Dia de sol é dia de passear de bike em Beijing: Wanping e Ponte Marco Polo

Ontem, sábado, aproveitei o dia ensolarado para fazer um passeio de bicicleta com o amigo mexicano Juan Carlos. Fomos até a região sudoeste de Beijing, cerca de 10km de onde moramos, para visitar a cidade antiga de Wanping e a Ponte Marco Polo.

A cidade murada de Wanping (宛平城), também considerada castelo ou forte, foi construída na Dinastia Ming entre os anos de 1638 e 1640 para proteger a região contra as tropas de Li Zicheng, um líder rebelde que mais tarde acabou destronando os Ming e iniciando a Dinastia Shun. Hoje, Wanping é um ponto turístico não muito visitado, especialmente por estar localizado longe da região central de Pequim. Por sermos os únicos estrangeiros no local, também viramos atração turística, o que já não é tão comum em lugares mais famosos.

A Ponte Lugou (卢沟桥), que cruza o rio Yongding e leva à entrada leste de Wanping, ficou conhecida no ocidente como Ponte Marco Polo porque foi retratada por ele em seus livros no século XIII. Erguida inicialmente apenas com pedras, essa ponte foi construída entre 1189 e 1192 e reconstruída em 1698, tem 266,5 metros de comprimento e 9,3 de largura e é decorada com centenas de pequenos leões de pedra.

Na mesma região também fica o museu da “guerra contra a invasão japonesa”, que durou de 1937 a 1945. Isso porque foi exatamente na ponte Lugou que começou a guerra.

Comentários (2)

 

  1. Carmen says:

    Ya fui y vine y sí en bici!!! estoy contenta!!!! :D

  2. Carmen says:

    Ay qué hermoso!!! voy a ir, pero no en bici, hehehehe :-P