Apertadinho e gostoso…

Andar de ônibus em Beijing é bem simples, cada linha tem paradas específicas, ou seja, não tem cordinha, o carro pára em todos os pontos da linha, quem conseguir subir, sobe; quem conseguir descer, desce.
Mas e como saber qual ônibus passa em cada ponto, e para onde ele vai?
Mais simples ainda, é só ler a placa que tem em cada ponto. Ali diz cada ônibus que passa, de onde vem e pra onde vai. Entendeu? E quem não sabe ler? Sei lá, descobre alguém que saiba… ou vai de taxi.

placa_bus_blog01.jpg

Ontem, fui comprar uma camera aqui perto, num prédio que só vende eletrônicos, e acho que todos os chineses da cidade tiveram a mesma idéia. Pra conseguir entrar no ônibus tive que derrubar duas velhinhas, dar uma cotovelada num policial e pisar na cabeça de uma criança. E se não fossem os cabelos do sovaco de uma garota, eu não teria onde me segurar. O rapaz que estava atrás de mim ficou com o braço preso na porta, mas nem reclamou, a sacola que viajou do lado de fora continuou intacta. Eu mal conseguia me mexer, pensei em soltar um pum pra abrir espaço (a comida chinesa é propícia pra isso) e, de novo, uns dez tiveram a mesma idéia que eu. Aí pensei em descer no ponto seguinte – ainda faltavam três até o prédio das muambas – mas eu sou brasileiro e não desisto nunca, continuei firme, segurando nos cabelos daquele sovaco.

A cada ponto era um empurra-empurra louco pra ver quem conseguia sair e quem conseguia entrar. Vicky, uma amiga vietnamita que estava junto, se segurou no sovaco errado e acabou descendo no quarto ponto, nem sei como voltou pra casa. Eu, com algumas cabeçadas e cotoveladas, consegui descer onde queria, ensopado de suor mas feliz por ter chegado onde queria. A mulher daquele sovaco desceu no mesmo ponto e ainda veio pedir o meu telefone…

Comentários (6)

 

  1. CRIS BARROS says:

    A cabeluda morreu, Macedo, vc tem dúvidas?

  2. Lena says:

    Bah! Richard. Pior que isto so aqueles onibus peruanos, não eh? E num desses que a Jeni quer ir.. ah,ah,ah!!!!
    Por favor, manda dizer o que eh a placa. Estamos curiosos.

  3. Macedo says:

    E aí, a cabeluda vai morrer ou não?

  4. marino.saraiva says:

    É Richard, se você irá aprender o chinês…eu não sei não!!!
    Mas certamente irá engordar um bocado.
    E o significado daquela placa??? Você já descobriu???
    Conta prá gente !!!
    Abraços.

  5. Marina says:

    Credo!
    Diz que, pelo menos, vc achou a câmera… :)
    Beijos!
    PS: Ah, viu que meus pais tb são frequentadores agora,né?

  6. Júlia says:

    hahahaha tá bem Richard.
    Realmente, bem simples…
    Agora que já sabes, é só torcer por um sovaco cabeludo.
    Éca.
    beijão