Vai uma mãozinha aí?????

Finalmente consegui matar aquela garrafinha dos 52%… bebi sem gelo, e sem noção do perigo… deu uma dor de cabeça danada, mas foi bom, o inverno está começando e ajudou a esquentar. Acordei no outro dia com a cabeça inchada, parecia que eu tinha bebido três garrafas de Velho Barreiro. Só depois de curada a ressaca é que resolvi ler o rótulo com mais calma… ou tentar ler… e descobri que a dita cuja não tem 52%, mas 56% – nem percebi a diferença, aliás, não percebi muita coisa… mas tô vivo, ainda.

Mudando de assunto, hoje andei de metrô de novo, e levei a câmera pra tirar umas fotos. É bem parecido com o de São Paulo, só que com muito mais chineses dentro, muito mais mesmo. Geralmente os trens andam cheios aqui, mas essa semana estão ainda mais lotados porque muita gente do interior vem passar o feriadão na capital.
E pensa que fica alguém de fora??? Que nada, cabe todo mundo! Bem espremidinho, mas cabe. Tem uma mulher uniformizada que fica na plataforma e dá uma mãozinha pro pessoal entrar no metrô. Ou seja, ela fica no final da fila empurrando o pessoal pra dentro. Empurra mesmo, com as duas mãos – e os pés, se for preciso -, não quer nem saber se tem espaço pra todos, vai berrando e empurrando, e o trem só sai quando ela libera a porta, mas não sem antes dar um último empurrãozinho.

Amanhã ainda escrevo antes de viajar pra Mongólia.

Zàijiàn.

subway_blog01.jpg

Comentários (9)

 

  1. beto says:

    rapaz adorei a sua reportagem sobre a china,moro aqui em boston usa e t vi pelo planeta brasil ,valeu quem sabe um dia darei um chego ai tambem.

  2. ThiagoS says:

    Há quem diga que nosso amigo Amante estava no metrô, aquele empuraa-empurra, virou-se e disse pra um carinha que estava atrás dele:
    “Mas báh, o que fazes aí atrás?”
    O cidadão responde:
    “Nada”. Nosso amigo completa.
    “Então pq não sai daí e dá a vaga pra outro?”
    rs……………………………
    Grande abraço Richarrrssssssss.

  3. Absinto tem quantos %?

    Cara, meu irmão tá indo pra Taiwan, trabalhar numa empresa de tecnologia. Ele também está com um blog: http://rodolfointaiwan.blogspot.com/

    Abraço!

  4. NegANDO says:

    Cuidado com os Gengis Khan … um amigo teve um caso com uma mongol e a família queria o couro dele !!!!
    Beijunda …

  5. Lena says:

    Oi Gente, outro lapso!!! Quem escreveu acima fui eu e não a Ivonete. Este computador…..Desculpem. Beijos.

  6. Ivonete says:

    Olha Thiagot, tbém acho!!!!! O ruim agora é ficar uma semana sem poder ler algo de novo, aqui. Vamos ver o que virá da Mongólia. Que não venha mais nenhuma taxa, de lá. Ja pensaram esperar passar por outra experiência , de novo? Boa viagem , guri!!!! te prepara pra volta, pois estaremos sedentos. Beijos.

  7. Thiagot says:

    Confundindo 52 com 56??
    Na boa, Richard, você tá passando muito tempo bêbado…

  8. Ivonete says:

    AH!!! Além de tudo você é corajoso! Eu jamais tomaria a garrafa verde! Já pensou virar Hulk na China? Nem sei se eles conhecem o cara! Ainda mais que eles pensam que no Brasil se fala ingles… Beijos.

  9. Ivonete says:

    Oi cunhado, parabéns! Voce está escrevendo mito bem. Está relatando aquilo que não se vê sobre a China. Quero saber quando, depois da Mongólia, quando você vai conhecer a Hidrelétrica das Três Gargantas (não é filme pornô tá!). Beijos.