Esquiando em Beijing, sem neve…

2.jpg

Semana passada fomos esquiar numa montanha aqui perto de Beijing, YuYang International Resort. Eu, que nunca tinha visto neve na vida, iria esquiar pela primeira vez.

Só quando chegamos na montanha descobri que a neve era artificial… Mas tudo bem… Coloquei a roupa, ajeitei os esquis nos ombros e fui pra pista. Olhei para os lados, procurando por alguém que pudesse me ensinar a colocar aquele negócio nos pés… nada… Fiquei alguns minutos apenas observando, tentando aprender alguma coisa.

Depois de um tempo, criei coragem e fui pro gelo. Levei alguns tombos logo no início, mas aprendi a me equilibrar e fui descer a primeira pista, para iniciantes. Tranquilo, sem grandes acidentes, apenas um leve contratempo. Numa das descidas, tentei fazer uma curva, que é pra diminuir a velocidade, e acabei virando completamente. Passei a descer de costas e não conseguia desvirar. Olhava pra baixo a todo instante, preocupado em não atropelar ninguém, tentando pensar numa maneira de parar… e nada… continuava descendo de costas… Aí tive a brilhante idéia de cravar os dedos no gelo. Que vergonha! Mas pelo menos parei.

Desci mais algumas vezes e fui pra pista principal, mais radical. Olhei praquele pessoal descendo, a maioria com ótimo desempenho… A sensação foi a mesma de quando pisei em Beijing pela primeira vez: “O quê que eu tô fazendo aqui?!?!?!”.

É uma pena que ninguém estava filmando. Segundo testemunhas, foi o tombo que mais levantou gelo… Até que a descida estava tranquila, mas tentei dar uma freada, pra diminuir a velocidade…deu no que deu, caí de peito e nem vi o que aconteceu depois… Tirei os esquis e fui pro bar, comer batata frita, em segurança.

Dá uma conferida nesse vídeo aí embaixo, mais uma superprodução da AmanTV.

Feliz Natal pra todos. Amanhã, se estiver sóbrio, escrevo de novo.

Comentários (7)

 

  1. Anderson says:

    Quando chegar janeiro eu também vou dar jeito de ir esquiar e patinar também… tenho que fazer tudo q posso antes de ir morar em suzhou.
    abraço camarada.

  2. Thiagot says:

    Pelo visto, você não tá sobrio…
    Feliz Natal, muleque, tudo de bom pra ti, porque tu merece mesmo…
    Abraço!

  3. Lóssio says:

    Não consegui ver o vídeo ainda. Mas esquiar eh mto bacana, neh? Minha primeira experiencia foi otima, apesar de um tombasso no fim da manha e um resgate da ski patrol na metade da montanha por conta do cansaço do 1o dia.

  4. Jeová B. Júnior says:

    Cara, o melhor foi a trilha sonora: Engenheiros do Hawai… Demais!!!

  5. Jeová B. Júnior says:

    Cara, o melhor foi a trilha… Engos… Demais!!!

    ;)

  6. Fabiana says:

    Ahahahaha.
    “Adoro andar nas Montanhas”.

  7. Thiagot says:

    Agora se filma tentando assobiar e chupar cana ao mesmo tempo…