Esquiando em Beijing II

Esquiar é o principal passatempo dos estrangeiros que moram por aqui e dos chineses que têm condições. Pode-se passar o dia inteiro numa dessas estações próximas à Pequim com menos de ¥200 (R$ 50).

esqui_dez_01.jpg

No final do ano fui com amigos numa dessas estações, pra passar dois dias. Eu já sabia que a neve era artificial, mas não sabia que ia me incomodar tanto. Chegamos no local – depois de quase três horas de viagem – e a Peggy, única menina que falava inglês, veio nos recepcionar. Mas era um inglês bem fraquinho, quase do mesmo nível do meu chinês. Ela demorou umas duas horas só pra explicar como o lugar funcionava. Eu perguntava “Posso pagar no cartão ou tem que ser em dinheiro?” e ela respondia “yes”. Ai, ai…

esqui_dez_02.jpg

Mas tudo bem, eu só queria me divertir, aprender a andar de snowboard, não ia deixar um problema linguístico estragar meu passeio. Deixamos nossas coisas na cabana, aluguei a roupa e o equipamento, comi um Doritos, bebi uma coca-cola e fui pra pista dos iniciantes.

esqui_dez_03.jpg

Passei três horas levando tombos, uns pequenos, outros que nem lembro. Desisti. Estava muito frio, resolvemos tomar um chocolate quente. A garçonetes também falavam “inglês”, mas os cardápios eram todos em chinês. Pedimos três “Hot chocolate” e dez minutos depois volta uma mulher com três xícaras de café. “Mas isso é café!”. “Sim, é café.”. “Mas eu pedi chocolate quente!” “Sim, é chocolate quente.”…hum…. Mas depois ela entendeu o que era e nos trouxe o que pedimos… Um copo de água morna com duas colheres de leite em pó e uma colher de achocolatado.

Na esquiada noturna e no dia seguinte eu abandonei o snowboard, mas já era tarde. Até hoje estou tratando das costelas e mal consigo levantar os braços. O resto da história a gente deixa pra contar numa mesa de bar…

Comentários (4)

 

  1. Fábio says:

    Cara, me passa seu endereço da China. Trabalho com importações da China, e ganhei uns presentes aí, e não vou deixar pros china não. Vou pedir para enviarem pra você aí. Mas tem que dar o crédito depois! rsrs Eu disse o crédito, blz? Abraço!

  2. NegANDO says:

    Arrependo-me de não ter aproveitado a neve assim … só gelava cerveja e descia com câmeras de pneu passando o rodo na piazada que ficava na frente … bota uma foto tua ou filme caindo, pô !!! ahahahahah
    Beijunda !!!

  3. Thiagot says:

    Ô, tu não é brasileiro? E aquele negócio de não desistir nunca???

  4. Júlia says:

    Snow é muito bom, né? Eu saí muito quebrada também!! No dia seguinte era só dor, na bunda então nem se fala.
    Fora andar naqueles teleféricos. Sempre tinha a notícia de que uma pessoa tinha caído deles no dia anterior! hohoho
    Mas esse chocolate quente… hahahaha sacanagem! Que coisa mequetréfi!
    beijão Richard!